quarta-feira, 31 de julho de 2013

Dia do ORGASMO...


    O Dia Mundial do Orgasmo foi informalmente criado na Inglaterra no dia 31/07 por redes de sex shops. Estas realizaram pesquisas que revelaram que 80% das mulheres inglesas não atingiam o clímax em suas relações. Em termos de insatisfação sexual, os brasileiros não ficam muito longe..
     Então, o que é orgasmo? Na dúvida há o dicionário... O Oxford English Dictionary define o orgasmo como "um movimento repentino, espasmo, contração ou convulsão [...] uma onda de excitação sexual". O Merriam-Webster é mais descritivo e afirma que é "uma descarga explosiva das tensões neuromusculares no auge da excitação sexual, geralmente acompanhada pela ejaculação do sêmen, no homem, e pelas contrações vaginais, na mulher". O famoso pesquisador sexual Dr. Alfred Kinsey disse certa vez que o orgasmo "pode ser comparado ao crescendo, clímax e silêncio repentino a que chega a orquestra de emoções humanas... uma explosão de tensões..." [fonte: Geddes].     Embora as razões de se ter relação sexual sejam variadas e complexas, o orgasmo geralmente é o objetivo principal. Como todos somos muito diferentes, é impossível criar uma descrição universal do orgasmo. A única coisa com a qual a maioria das pessoas concorda é que ele é uma experiência incrível e intensamente prazerosa.
Algumas curiosidades sobre o orgasmo!!!
-Um orgasmo pode gerar descarga elétrica de até 244 mV (milivolts): Uma baita descarga de energia - a energia de cinco orgasmos acenderia uma lâmpada! - seguida de contrações musculares involuntárias, em especial na genitália. Sem contar o aumento dos batimentos cardíacos, a aceleração da respiração e a intensa sensação de prazer. Assim é o orgasmo, que dura de oito a dez segundos.

 -Clitoriano ou vaginal:  O clitoriano é mais intenso e rápido. O vaginal, embora menos intenso, dura mais. Isso porque o clitóris é uma área muito sensível, que responde mais rapidamente ao estímulo. O vaginal, por sua vez, exige estímulo constante e prolongado até a região ficar bem excitada. Fisiologicamente, no entanto, os dois orgasmos são iguais. Ou seja, uma resposta física e psicológica a estímulos eróticos.
 -A ejaculação feminina (squirt)  não é lenda:  Não há muitas pesquisas sobre o tema e poucas mulheres conseguem ejacular - mas o fenômeno é real. Nele, a mulher libera, pela uretra, um líquido transparente e sem cheiro, para isso é preciso ficar muito excitada por um longo período. Alguns especialistas assinalam que a ejaculação está ligada ao estímulo no ponto G. Infelizmente muitos homens continuam a acreditar que 'squirts' não são possíveis e confundem ejaculação feminina com urina.
-Homens podem ter orgasmo múltiplo: O orgasmo masculino, em geral, vem seguido da ejaculação. Mas clímax é diferente de gozo. Alguns homens conseguem ter orgasmo sem ejacular.

    E nesse dia do orgasmo, a MEGAFETICHE, lançou uma promoção... 




Confira em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário