terça-feira, 16 de julho de 2013

O que é BDSM?


       Você alguma vez foi já levado a uma extrema sensação erótica quando seu companheiro de repente empurrou seus pulsos contra a cama enquanto transava com você? Você alguma vez disse para seu companheiro para continuar falando ao telefone enquanto você mexia com os orgão genitais dele e ficou observando ele se contorcer para se concentrar em uma ligação telefônica ? Você alguma vez representou uma fantasia com seu companheiro que necessitou de algumas palmadas ou amarrar um ou o outro de vocês na cama ? Estas atividades são exemplos comuns de BDSM. Porém, BDSM também cobre uma grande faixa de atividades menos comums, práticas altamente arriscadas, e incomuns também. Nesta seção nós damos uma avaliação do sobre o que é BDSM moderno. BDSM é um conjunto de vários termos que compreende uma faixa variada atividades de interpessoais excêntricas. As três categorias principais são:

B&D: Bondage e Disciplina; 
D&S: Dominação   e Submissão;
S&M: Sadismo e Masoquismo;


      Antes de nós discutirmos cada um destes termos com mais detalhes, há um conceito fundamental para se lembrar. BDSM moderno é postulado em consentimento - informado e livremente determinado. A palavra " consentimento " é tão fundamental ao BDSM praticado hoje em dia, que há um número grande de ferramentas, vocabulário, e práticas disponíveis para assegurar que atividades que não são consensuais não aconteçam. Para os parceiros terem o consentimento assegurado, geralmente exige-se uma comunicação muito aberta.
         Embora os acrônimos BDSM, D&S, e B&D tenham surgido apenas nos últimos 15 ou 20 anos, as atividades, sentimentos, e ênfases em consentimento e comunicação clara têm histórias muito mais antigas.
         A atividade de BDSM erótico é descrita com precisão no Kama Sutra de Vatsyayana (Veja, por exemplo, Parte 2, Capítulos 4-7).
      Provavelmente as descrições mais famosas de BDSM vieram dos trabalhos do Marquês de Sade nos idos de 1700 (embora essas descrições são em grande parte de atividades que claramente não são nem um pouco consensuais). BDSM é descrito habitualmente nas artes da Idade Média, e é o assunto de algumas das primeiras fotografias do século XVII .
      A variedade de possibilidades em BDSM é de uma só vez uma oportunidade arrojada e um constrangimento surpreendente. Pessoas que fazem BDSM não têm somente que achar um companheiro que o atrai fisicamente, mas principalmente um que tenha interesses proporcionais e específicos. Nós daremos uma avaliação das miríades de atividades e estilos consideradas para o BDSM a seguir. Pegue o que combinar com você livremente, e desfrute sem se torturar com o que não combinar. Haverá coisas que você encontrará em BDSM que não será interessante para você. De fato, haverá coisas que podem o espantar ou achar indecente, vulgar ou grosseiro, então ignore! Este efeito é tão comum que há uma palavra para isto. As pessoas dizem que elas estão squicked quando encontram algo que outra pessoa faz e isso faz sentir-se mal. Se algo squicks você, apenas deixe a seção e vá para qualquer outro lugar.
     A última palavra de conselho é, seja criativo. BDSM é uma experiência infinita em crescimento, criatividade, e exploração da interação interpessoal. Não importa com quantas pessoas você tem feito tem atividades sexuais, o que você aprende e o que você experimenta e quando você faz, será sem igual para você. BDSM é um viver, é um estilo de vida. Toda pessoa é única, toda relação é única, e toda interação é diferente.
Fonte: Subvron

Nenhum comentário:

Postar um comentário